Início / Solicitação de Sinalização de Trânsito

Solicitação de Sinalização de Trânsito

É a solicitação de sinalização de trânsito pelo cidadão quando este perceber a necessidade de instalação/revitalização de sinalização nas vias urbanas do município de Teotônio Vilela. Podem ser solicitados os serviços abaixo:

• Instalação de Faixa de Pedestre.
  • Instalação de placa nova.
  • Revitalização de sinalização horizontal e vertical.

A solicitação deverá ser acompanhada da exposição de motivos, bem como do endereço exato do local, com indicação de pontos de referência, onde se percebeu a necessidade de sinalização.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

1. Comparecer ao setor de protocolo junto a secretaria, para preencher formulário próprio de requerimento, constando os dados pessoais do interessado (nome, RG, CPF, endereço e telefone), para fins de resposta à demanda.
  2. Após a análise, a Coordenadoria de Trajeto e Sinalização decidirá quanto a instalação/remoção da lombada.
  • Se o parecer for favorável, a Secretaria Municipal de Trânsito irá emitir autorização junto com o projeto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que proceda a instalação.
  • Se o parecer for desfavorável, a Secretaria de Trânsito encaminhará resposta elencando os motivos da não implantação/remoção, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Presencialmente: Na sede da Secretaria de Trânsito de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 11:00h de 13:00h às 17:00h

CANAIS DE ATENDIMENTO PARA SOLICITAR O SERVIÇO

E-mail: secretariadetransito6@gmail.com