Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Serviço de Atenção Domiciliar - Centro de Fisioterapia

Serviço de Atenção Domiciliar - Centro de Fisioterapia

O Serviço de Atenção Domiciliar é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa.

Os usuários podem acessar o serviço por meio de demanda hospitalar/rede de urgência e emergência; demanda espontânea; demanda da Atenção Básica e por meio de busca ativa do serviço de atenção domiciliar/SAD. Os atendimentos são realizados por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social e outros: fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico.

 

CENTRO DE FISIOTERAPIA FISIOTERAPIA JAILSON BARBOSA LINS

O Centro de Fisioterapia Jailson Barbosa Lins tem como principal atividade a reabilitação de pacientes com patologias neurológicas, traumas ortopédicos e reumatológicas com a finalidade restaurar, reabilitar, desenvolver e conservar a capacidade física, coordenação, equilíbrio e força, além de atuar no alívio da dor, oferecendo assim melhor qualidade de vida a todas as faixas etárias. Os usuários acessam o serviço através de encaminhamento médico da UBS ou especialista.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

O usuário deve levar o encaminhamento médico recebido na Estratégia Saúde da Família/SUS ou especialista, juntamente com cartão SUS e documentos pessoais.

 

ATENÇÃO DOMICILIAR  E CENTRO DE FISIOTERAPIA

Endereço: Rua Vereador Miguel Tavares, S/N

Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 07h30min ás 11h30min e 13h ás 16h30min.

Coordenadora: Laryssa Custodio Da Silva Mota