Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Projeto Conecta MEI

Projeto Conecta MEI

PROJETO CONECTA MEI

O projeto “Conecta MEI” da Sala do Empreendedor, terá o mais novo atendente virtual “Florentino”, onde será disponibilizado orientações e realizações dos serviços oferecidos aos micros empreendedores vilelenses, seu nome se dá em homenagem ao Ex-prefeito e comerciante mais renomado da cidade “Florentino Santana”. O novo modelo de atendimento foi elaborado com base nas reuniões referentes ao Programa “Cidade Empreendedora” iniciativa do SEBRAE, onde foi apresentado alguns projetos de outras cidades. Elaborarmos um que visasse desburocratizar todo o processo da abertura do MEI até a baixa da mesma. Com o objetivo de aprimorar e modernizar a Sala do Empreendedor, buscando sempre o melhor para os micros empreendedores de nossa cidade.

Homenagem

Florentino de Almeida Santana, mas conhecido como Florentino Santana, foi eleito vice-prefeito de Teotônio Vilela em 1988. Em 1992, com a ascensão política de Torres, Florentino foi lançado como candidato a prefeito da cidade, vencendo a eleição e governando o município entre 1993 e 1996. Após deixar a prefeitura, Florentino passou a se dedicar aos negócios, ampliando sua rede de lojas varejistas na cidade “Grupo Santana”. Florentino de Almeida Santana, faleceu no dia 01/01/2020.

 

Finalidade

Requisitos / Documentos necessários

BCI, CPF, RG, Comprovante de Residência, Título Eleitor, número de telefone e E-mail.

 

Principais Etapas de Serviços

Consulta previa no portal do facilita (Depois de 24h sai a aprovação).

Formalização do MEI (Microempreendedor Individual). Certificado do MEI. Inscrição Estadual. Emissão das DAS. DAR-CB / SEFAZ. Extrato do MEI. Atualização dos sados do MEI. Baixa do MEI. Parcelamento do MEI. DAS do parcelamento.

 

Formas de Prestação de Serviço

Presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.