Início / Programas e Projetos - Controladoria Geral

Programas e Projetos - Controladoria Geral

12º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

A Controladoria Geral tem o objetivo de realizar reunião com os diretores das escolas municipais, com o objetivo de pontuar e expor as atividades necessárias inerentes ao 12º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União. Em 2021, o Concurso tera como tema: “Conversando a gente se entende!”, onde buscou despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

GAME DA CIDADANIA

O Game da Cidadania é uma nova ação da CGU dirigida aos adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que podem passar despercebidos no dia a dia, sendo muitas vezes classificados como de baixa relevância. O diferencial da iniciativa é o fato de qualquer pessoa nessa faixa etária poder participar, independentemente de a escola onde estuda estar engajada em algum projeto conduzido pela CGU.