Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Início / Orgao / Secretaria / Secretaria Municipal de Trânsito

Secretaria Municipal de Trânsito

Fotografia: 
Tipo: 
Secretaria
Sigla: 
SMTT
Endereço: 

Rua: Firmino Pacheco, n° 142 Centro 

Horários de Atendimento: 

Domingo a Domingo: 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 

Competência Institucional: 

A Secretaria de Trânsito, foi criada na estrutura administrativa da Prefeitura do Município de Teotônio Vilela através da Lei Orgânica Municipal de n° 1011/2018(Que altera a Estrutura administrativa do poder Executivo Municipal da Prefeitura de Teotônio Vilela), é um órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal. É responsável pelo planejamento, gerenciamento, fiscalização e operacionalização do sistema de trânsito, bem como realizar estudos referente ao tráfego de veículos visando melhorar a qualidade de vida da população. Para melhorar a mobilidade urbana e rural do município de Teotônio Vilela, pautando as ações operacionais e estratégicas que garantem o direito de ir e vir aos pedestres e condutores em geral.

Conforme a Lei Orgânica Municipal de n.º 1011/2018(Altera a Estrutura Administrado poder Executivo Municipal de Teotônio Vilela- Estabelece competência de seus órgãos), sendo atribuída a Secretaria Municipal Trânsito as seguintes competências. 

I-Coordenar e fiscalizar os serviços de trânsito público, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro;

II-Implantar e realizar a manutenção do sistema de sinalização das áreas de estacionamento e do trânsito do Município;

III- Organizar e disciplinar o Trânsito dentro dos limites do Município de Teotônio Vilela.

IV- Orientar motoristas e pedestres sobre comportamentos no trânsito e suas infrações descritas no Código de Trânsito Brasileiro.

V- Aplicar multas quando cometidas infrações de trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Cargos e responsáveis: 

Secretario: Lourinardo Leonardo dos Santos 

Contatos: 

Telefone: (82)3543-3566