ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Horários de Atendimento:

Atendimento: Ininterrupto

Competência Institucional:

A Secretaria de Segurança Institucional tem sua atividade comunitária de segurança urbana, guardando e protegendo o patrimônio público municipal, e apoiando os órgãos policiais quando solicitadas, fazendo dos munícipes seus bem mais precioso. Dentro de nossas atribuições e planejamento iremos criar a “Guarda Mirim” projeto social, onde os públicos alvos serão jovens com dificuldade de socialização dentro das escolas, tendo acompanhamento bimestral junto a escola e seus responsáveis. Visando uma sociedade sem vulnerabilidade. Em maio de 2023 foi criado o programa Ronda Escolar visando fazer o patrulhamento preventivo contra violência, arruaças e danos patrimoniais nas escolas, visando um ambiente mais seguro e harmônico para nossos alunos e servidores.

Conforme a Lei Orgânica Municipal de n.º 1011/2018(Altera a Estrutura Administrado poder Executivo Municipal de Teotônio Vilela- Estabelece competência de seus órgãos), sendo atribuída a Secretaria Municipal de Segurança e Institucional as seguintes competências.

I-Promover a vigilância e guarda dos prédios públicos municipais;

II-Zelar pela ordem pública e pela incolumidade das pessoas e do patrimônio, planejando, implantando e avaliando programas e projetos para a gestão da defesa social;

III-Assistir e assessorar o Prefeito na formulação de diretrizes da política Municipal de defesa social e mobilidade urbana, garantindo e mantendo a ordem e a defesa social;

IV-Coordenar a atuação dos servidores públicos responsáveis pela guarda e vigilância do Município.

V-Prestar auxílio necessário às forças policiais dentro dos limites do município, bem como, a municípios circunvizinhos, em caso de convênio ou consórcio.

Cargos e responsáveis:

Secretario: Antônio Barbosa