Com grande cooperação e espirito esportivo, a Prefeitura de Teotônio Vilela, através da Secretaria de Educação em parceira com outras secretarias, realizou a 13° Edição dos Jogos Estudantis Vilelenses (JEVIS). O objetivo do evento que já é tradição na cidade, é fomentar a prática esportiva e os princípios educacionais da inclusão, da participação e do desenvolvimento social.
No decorrer da última semana, foram desenvolvidas atividades esportivas individuais e coletivas com instituições de educação da rede pública e estadual. Foram mais de 600 alunos que participaram em 10 modalidades e outros 250 participaram de competições individuais. Para a Sceretadia de Educação, Noêmia Pereira, um evento como esse atribui aos jovens o senso de cidadania, espirito de corpo e de atitudes positivas. “Essa interação contribui na formação dos indivíduos, no combate à discriminação, valorização e respeito a diversidade, solidariedade e também fair-play”.
Uma das novidades deste ano foi a estreia do Judô e taekwondo. Foram 60 jovens vilelenses engajados nesta modalidade, com vários se destacando no decorrer da competição.
Para o Wilson Ferreira, professor de Educação Física da Semed e Coordenador-geral do Jevis, o evento foi mais que um sucesso! “Organizar e participar dos jogos foi uma experiência sem igual. É muito bom ver a interação dos estudantes, dos profissionais da educação e da comunidade. Que por isso, vejam a importância que é os esportes na vida de nossos jovens”, afirmou.
Todas as modalidades foram concluídas na última sexta-feira (25), e uma cerimônia de premiação aos atletas foi realizada com equipes e também com as instituições de ensino que mais se destacaram no JEVIS.