Todos os 240 estudantes do Curso Pré-Enem Aprova + Teotônio receberam nesta quinta-feira, (17), uma bolsa estudantil no valor de R$400,00. A medida foi definida através da lei municipal n 1232/2022 criada para regulamentar o curso de preparação para o Enem e a ajuda de custo fornecida pela gestão municipal.
Foram investidos mais de R$90 mil reais em recursos próprios.
A iniciativa faz parte das ações do curso Pré-Enem Aprova + Teotônio, desenvolvido pela Secretaria municipal de Educação de Teotônio Vilela. Esse projeto atendeu ao longo de 2022 mais de 200 alunos cursistas através de aulas, revisões e auxílio nos estudos, com o objetivo de potencializar o nível de preparação e competitividade para realização da prova do Enem.
O objetivo da prefeitura com o curso é promover as condições possíveis para que os jovens tenham seu sonhos de entrada na universidade realizado.
Teotônio Vilela é o município pioneiro no estado em criar condições tão propícias para os estudantes da rede municipal, que estão se preparando para entrada no Ensino Superior.
Encerramento das atividades
Nesta quinta-feira (17), também foi realizado o último Aulão Pré-Enem 2022. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e marcou o encerramento das aulas para os estudantes do curso Aprova + Teotônio.
Os professores revisaram os assuntos e refrescaram os conteúdos passados aos alunos ao longo dos últimos meses. As áreas de estudo neste aulão foram de Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias.
O projeto Aprova+Teotônio, iniciou suas turmas Agosto e contou ao longo dos últimos meses com 250 estudantes inscritos. O objetivo da prefeitura municipal foi ofertar ensino de qualidade e atenção devida aos pré-vestibulandos com psicólogos, aulas e simulados.
Este ano foi a primeira vez que a prefeitura realiza um projeto como este e agora, através de Lei, será anualmente mais uma ferramenta disponibilizada pela gestão municipal para garantir um Ensino de qualidade e uma preparação a Altura para os alunos vilelenses alcancem as tão sonhadas vagas nas universidades de todo país.