Em uma demonstração poderosa de compromisso social, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, se reuniu com o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, para formalizar a adesão do Município ao programa Moradia Legal. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (16) e sinaliza um passo significativo em direção à garantia de habitação digna para os cidadãos de baixa renda da região.
O programa Moradia Legal, que opera em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais, tem como objetivo possibilitar o registro cartorário gratuito de pequenos imóveis pertencentes a pessoas que enfrentam desafios financeiros. A adesão de Teotônio Vilela a essa iniciativa está alinhada à busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.
O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, ressaltou a importância do evento, destacando suas experiências pessoais ao participar de entregas de títulos em outras localidades. “Esse projeto não é mais do Judiciário, é da sociedade. A gente está atendendo a camada menos favorecida da sociedade. Um cidadão que não tem a perspectiva de ter uma casa própria, quando recebe o título, o semblante dessas pessoas é algo que contagia a gente”, relatou o presidente.
Por sua vez, o prefeito Peu Pereira expressou sua gratidão pelo impacto positivo que o Tribunal de Justiça traz para a comunidade por meio do programa Moradia Legal. “Com esse grande projeto social, vamos ajudar muita gente em Teotônio, eu só tenho a agradecer. Vamos correr para em dezembro a gente fazer a maior entrega do Moradia Legal, no calendário das festividades do Município”.
Essa não é a primeira vez que Teotônio Vilela se engaja no programa Moradia Legal. Como frisou o desembargador Carlos Cavalcanti, coordenador do projeto, o município já teve uma participação destacada em edições anteriores. “Em uma única entrega, foram mil títulos. É o município que mais entregou títulos. A nossa expectativa é que dessa vez não seja diferente".
A solenidade contou com a presença de desembargadores de destaque, incluindo Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça, Orlando Rocha, vice-presidente, e José Carlos Malta. A Anoreg foi representada pelo advogado Felipe Cajueiro, enquanto o cartório local foi representado pela tabeliã Tereza Cristina do Nascimento.
Fonte: Poder Judiciário de Alagoas
Foto: Caio Loureiro