Na tarde da última terça-feira (10), o prefeito Peu Pereira encaminha para Câmara Municipal o projeto de Lei nº 14.325/2022, que disponibiliza o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para os funcionários da Secretária de Educação do município.
A gestão de Teotônio Vilela tem como prioridade o pagamento dos professores após a aprovação da Emenda Constitucional nº 114, em 16 de dezembro de 2021, desde então, traz segurança jurídica para a utilização do recurso para o pagamento do rateio aos servidores.
O Prefeito Peu, em reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Celestino, com a presença da Secretaria de Educação e a equipe do Sinteal, reafirmou o compromisso da sua gestão em garantir o rateio do FUNDEB aos profissionais da educação da cidade.
“Encaminhei para a Câmara Municipal o Projeto de Lei! Nossos professores podem sempre contar com a nossa gestão, que trazem protagonismo histórico da nossa cidade no topo da educação do estado de Alagoas e exemplo para todo nosso Brasil. Vamos continuar com os avanços, e com isso, valorizando os servidores como merecem!” afirmou o Prefeito.
Na última quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores do município sancionou o projeto transformando-o em lei. A assinatura da Lei n• 001/2023, foi feita em sessão solene pelo presidente da casa.
A prefeitura ao longo dos anos vem colocando como prioridade a educação de Teotônio Vilela e reconhece o esforço dos profissionais envolvidos, por seu entusiasmo e compromisso em cumprir seu dever. O resultado disto, Teotônio Vilela ocupa o 1º lugar geral no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no estado de Alagoas e está entre os melhores municípios de todo o Brasil. Isso mostra a efetividade das estratégias realizadas pela Secretária de Educação.