A partir de agora os vilelenses com baixa renda poderão ter acesso mais rápido ao Programa de Tarifa Social de Energia através da Plataforma digital Somos. O programa foi apresentado pela Equatorial Concessionária de Energia na última semana para a secretária de assistência social Gizelda Lins.
O programa Tarifa Social de Energia é desenvolvido através da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social, Trabalho, Direitos Humanos e Cidadania com a Equatorial energia e dá o direito, a família de baixa renda a receber o desconto na conta de luz, que varia de 10% a 100%.
Nesta terça-feira (11), os servidores do Cras e do CadÚnico passaram por uma capacitação para utilizar a plataforma Somos e cadastrar os novos usuários.
Para ter direito, a família deve ser de baixa renda e com o NIS atrelado ao programa, mantendo os dados como: RG, CPF e n° da Conta de Energia, atualizados a cada dois anos.
A tarifa social de energia elétrica é uma lei e por meio dela são concedidos descontos para os consumidores enquadrados na subclasse residencial baixa renda.
Com a nova tecnologia, o benefício chegará ao máximo de consumidores vilelenses em situação de vulnerabilidade social