Os estudantes da rede municipal de ensino de Teotônio Vilela se destacaram mais uma vez na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A tradicional competição ocorre anualmente, e nesse ano (25ª edição) a aplicação das provas ocorreram em maio.
Como de costume, os alunos do ensino fundamental I e II realizaram as provas, e seis foram medalhistas: cinco bronzes e um ouro.
A prova que é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) já é tradição no município de Teotônio Vilela, e é usada como instrumento para estimular o interesse dos alunos pela astronomia e todas as ciências que a compõem. Alem disso, é uma forma de difundir conhecimentos de forma lúdica e cooperativa.
A Secretária de Educação Noêmia Pereira comentou a importância da OBA para os estudantes da rede municipal de ensino, ressaltando que além de servir como incentivo no meio escolar, serve como precursor para talentos. “É a Prefeitura municipal de Teotônio Vilela incentivando nossos jovens talentos a alçar maiores voos e almejarem um futuro de sucesso”, afirmou a Secretária de Educação.
Os alunos premiados foram: Derlane Almeida, 9° ano, com a medalha de bronze; Guilherme Freitas, 4° ano, bronze; Júlia Gomes, 4° ano, bronze; Rick Matheus, 4° ano, bronze; Ronald Santiago, 5° ano, bronze e Samuel Algusto, medalhista de ouro que está fazendo quarto ano escolar.