COVID-19: Prefeitura de Teotônio Vilela inicia imunização de profissionais da Saúde
A Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela iniciou hoje(21), a imunização dos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate a pandemia da Covid-19. Em um momento marcante e de grande representatividade para os vilelenses, a primeira dose e o início da vacinação foi acompanhada pelo Prefeito Peu Pereira e pela Secretária Municipal de Saúde, Izabelle Pereira.
“Essa primeira dose representa vida e esperança, estamos ansiosos para darmos continuidade as novas fases de vacinação contra a covid-19, mas agora nessa fase iremos contemplar os nossos heróis trabalhadores da saúde”, afirmou a Secretária.
No município, a primeira profissional a ser vacina foi a enfermeira Nadja Rejane, 62 anos, que atua no hospital municipal Nossa Senhora das Graças desde 1998, onde foi a primeira coordenadora de enfermagem. Nadja é uma profissional efetiva, reconhecida por sua dedicação e comprometimento com a saúde do povo vilelense, e está na luta contra a covid desde o início da pandemia.
De acordo com o prefeito Peu Pereira, o Município recebeu 238 doses da vacina, que estão sendo administradas para os profissionais que estão na linha de frente, e na urgência e emergência do hospital municipal, entre eles, nesse primeiro momento, também receberam a primeira dose da vacina: o médico da ala Covid Dr. Cícero Almeida, a enfermeira e coordenadora Juciara Aparecida, a enfermeira da ala Covid Wilma Cardoso, o enfermeiro Paulo Roberto e o diretor hospitalar Ronaldo Cordeiro.
Além de prestar solidariedade mediante todas às perdas e vítimas desde o início da Pandemia, a Secretária Izabelle Pereira também agradeceu o comprometimento da gestão municipal e dos profissionais da Saúde em Teotônio Vilela.
“Queremos agradecer o comprometimento de nossa gestão em fazer saúde mais acessível e de qualidade, como também parabenizar toda equipe de saúde pelo empenho, coragem e engajamento nesses dez meses que estamos, com muita resiliência, no enfrentamento à pandemia”, Concluiu.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde