Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Planejamento Estratégico - Secretaria de Trânsito

Planejamento Estratégico - Secretaria de Trânsito

A Secretaria de Trânsito, foi criada na estrutura administrativa da Prefeitura do Município de Teotônio Vilela através da Lei Delegada n° 1011/2018, é um órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal.

É responsável pelo planejamento, gerenciamento, fiscalização e operacionalização do sistema de trânsito, bem como realizar estudos referente ao tráfego de veículos visando melhorar a qualidade de vida da população. Para melhorar a mobilidade urbana e rural do município de Teotônio Vilela, pautando as ações operacionais e estratégicas que garantem o direito de ir e vir aos pedestres e condutores em geral.

 

MISSÃO

Prestar serviços de excelência no atendimento ao cidadão, implementando políticas públicas para um trânsito seguro e humanizado.

 

VISÃO

Ética na gestão pública; determinação para multiplicar ações educativas de trânsito; foco e respeito aos usuários e na sociedade; flexibilidade; humanidade e mobilidade; priorizar o pedestre.

 

VALORES

1- Ética

2- Transparência

3- Responsabilidade Social e Ambiental

4- Compromisso com a vida

5- Efetividade

6- Humanização

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  1. PROGRAMAS:
  • Continuação na colocação das placas indicativas, nos distritos e povoados
  • Implantações de vários semáforos
  • Transformar algumas ruas em mão única
  • Transformar a SMT em SMTT
  • Aumentar o número de agentes de trânsito
  • Sinalizar (colocar placas) em algumas ruas
  • Fazer faixas de pedestres, em pontos estratégicos
  • Criar o projeto de agentes mirins de trânsito
  • Aumentar o número de motocicletas
  • Lombo faixas

 

  1. AÇÕES/ATIVIDADES:
  • SEMÁFOROS: Para melhorar o tráfego de veículos e a segurança dos pedestres, serão colocados semáforos, nos principais cruzamentos (trevos) da cidade. Para melhorar a mobilidade do tráfego de veículos, serão transformadas em mão única, algumas ruas.
  • FAIXAS DE PEDESTRES: Pensando em nossa população, faremos novas faixas de pedestres, em pontos estratégicos de movimentação intensa, para maior segurança da população.
  • LOMBO FAIXAS: Melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; Amplia a visibilidades da travessia dos pedestres; Reduz a velocidade dos automóveis.
  • PLACAS NA ZONA RURAL: O objetivo é facilitar o acesso e a rápida identificação da localização que se procura.
  • AUMENTAR O NÚMERO DE AGENTES: É muito importante, para que o trabalho da SMT, seja feito com mais qualidade e rapidez.

 

  1. INDICADORES:
  • AS RUAS QUE SERÃO TRANSFORMADAS EM MÃO ÚNICA, SÃO AS SEGUINTES:

- Rua Pedro Cavalcante, na altura dos 46 a 72.

- Rua Teófilo Pereira, na altura dos 71 a 314.

- Rua Teófilo Pereira, na altura dos 331 a 492.

-Rua São Jorge, na altura dos 65 a 903

- Rua Marinita de Medeiros Tavares, na altura dos 649 a 770

- Rua José Aluísio Brandão Vilela, na altura dos 60 a 995

- Rua Manoel Firmino

- Rua Amaurílio Natividade Costa

- Rua José Monteiro da Silva, na altura 29 a 47

  • PLACAS NA ZONA RURAL:

- Povoado Tapera

- Povoado Birrios

- Povoado Camundongo

- Povoado Cachoeira

- Povoado Imburi do Militão

- Bairro Gerais

E outros...

  • FAIXAS DE PEDESTRES, PARA SEREM FEITAS, NOS SEGUINTES PONTOS:

- Algumas faixas na AL104 e no Centro

- Rua Francisco Timoteo

  • LOMBO FAIXAS, SERÃO FEITAS NOS SEGUINTES PONTOS:

- Rua Oseias Fernandes, em frente à praça José Wilson Santos da Silva (SALAME), nas imediações do mercado Falcão.

- Avenida Maria Geane Moreira Sampaio, na altura 798 a 804.

- Avenida Maria Geane Moreira Sampaio, em frente à escola Dom Avelar Brandão Vilela.

- AL104, nas imediações do ginásio Senadinho

    - Avenida Jorge Vilela, nas imediações do Centro de Fisioterapia.

    - Rua Pedro Cavalcante, ao lado da praça da liberdade

 

  1. METAS:
  • Colocação das placas indicativas, nos distritos e povoados: 9 meses
  • Implantações de vários semáforos: 1 ano
  • Transformar algumas ruas em mão única: 6 meses
  • Transformar a SMT em SMTT: 1 ano
  • Aumentar o número de agentes de trânsito: 6 meses
  • Sinalizar (colocar placas) em algumas ruas: 6 meses
  • Fazer faixas de pedestres, em pontos estratégicos: 5 meses
  • Criar o projeto de agentes mirins de trânsito: 1 ano
  • Aumentar o número de motocicletas: 1 ano
  • Lombo faixa: 7 meses