Início / Assessoria Comunitária da Secretaria de Segurança Institucional

Assessoria Comunitária da Secretaria de Segurança Institucional

A atuação da Secretaria de Segurança Institucional (SSI) através de seus departamentos de Vigilância e Guarda Municipal promovendo a proteção social e patrimonial do município. Dentro da segurança pública com os comandos da Policia Militar e Policia Civil no município, nos campos de conselhos municipais, bem como, Conselho de Segurança Municipal (CSM), Conselho Municipal do Idoso (CMI), articulando reuniões e ações para o bem estar da comunidade.

Requisitos/Documentos necessários

Petições encaminhadas aos Fóruns Regionais de Segurança.

Principais Etapas do Serviço

Nas alocações de trabalhos envolvendo a Secretaria de Segurança Institucional (SSI), compreendemos as diferentes tarefas entre as atribuições dos Vigilantes e Guardas Municipais. Demanda sobre os vigilantes o desenvolvimento em guardar os patrimônios públicos nas áreas da saúde, educação, transporte, infraestrutura e outros, nas atribuições da Guarda Municipal estão as de fiscalizar e dar suporte aos vigilantes, além de auxiliar os demais órgãos de segurança pública do estado e da união.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

O prazo para realização dependerá do tipo e demanda da ocorrência solicitada, sendo de imediata ação. Do flagrante delito e posteriores audiências no Fórum.

Formas de Prestação de Serviço

Via solicitações do publico requisitório em meio ao descumprimento da lei. Planejamento nos casos de eventos promovidos pela prefeitura nos moldes a assegurar os princípios da lei e ordem, assegurando e respeitando o Pacto de San José da Costa Rica de 1969 que “comprometem-se a respeitar os direitos e liberdades nela reconhecidos e a garantir seu livre e pleno exercício a toda pessoa que esteja sujeita à sua jurisdição, sem discriminação alguma, por motivo de raça, cor, sexo, idioma, religião, opiniões políticas ou de qualquer outra natureza, origem nacional ou social, posição econômica, nascimento ou qualquer outra condição social”.

Tempo de Atendimento Físico

Em condução de ação nos casos de urgência e emergência dependerá da demanda e local solicitada, visando as coordenações e disponibilidade das viaturas.

Canais de Atendimento para Solicitação de Serviço

Dentro da organização da Secretaria Institucional de Segurança disponibilizamos os seguintes canais de atendimento ao público.

1. Via celular, através do nº 99311-7311, a sociedade poderá fazer sua denúncia sem que precise se identificar, por tanto, de maneira anônima.
  2. Fisicamente, onde o cidadão poderá ir em uma de nossas unidades fazer sua denúncia pessoalmente.

Contamos ainda com um e-mail oficial para questões administrativas.

oficialgcmteotonio@gmail.com