A Câmara Municipal de Teotônio Vilela realizou sessão solene nesta terça-feira (3), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação para a posse da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. A mudança acontece porque o mandato do Presidente da Câmara Municipal corresponde a um biênio, de modo que o Presidente Edelson Santiago de Almeida comandou a Casa Legislativa durante o primeiro biênio desta Legislatura.
Com a posse, a composição da mesa ficou a seguinte: vereador Sérgio Celestino da Paixão, como presidente da Câmara, seguido por seu vice-presidente, Damião Barros, o primeiro-secretário André Antônio dos Santos e segundo-secretário Guilherme dos Santos Silva.
Em último ato como Presidente do Poder Legislativo Municipal – o parlamentar Edelson Santiago de Almeida presidiu a solenidade de posse da nova Mesa Diretora. Ele agradeceu pelo período de liderança da casa legislativa, e ofereceu seus votos de confiança ao próximo presidente que o sucedeu na mesa.
O recém empossado, Sérgio Celestino reiterou seu compromisso em continuar o trabalho pela cidade e reafirmou que irá garantir o melhor para o povo vilelense. Disse ainda que exercerá um trabalho sério e em conjunto com os outros parlamentares.
“Teremos uma missão gigantesca, que é dar continuidade ao trabalho que o vereador Edelson fez. Um trabalho espetacular de parceria, amizade e respeito nesta casa para garantir o melhor ao povo vilelense, sendo a melhor cidade onde pode se morar em todo o nosso estado!”, afirmou o vereador.
Estiveram presentes no evento de posse, os vereadores André Antônio dos Santos, Damião Barros, Edivaldo de Souza Santos, Edmundo Lúcio de Lima, Francisco Cândido da Silva, Guilherme dos Santos Silva, João Eudes Silva dos Santos, Marciel Tenório dos Santos, Ronivaldo Correia dos Santos, Sérgio Celestino da Paixão, Willms Leonardo dos Santos, sociedade civil e autoridades do poder executivo, o excelentíssimo senhor prefeito Peu Pereira e o vice-prefeito Márcio Vilela.
Secretários municipais também participaram da sessão, reforçando o diálogo e união entre o executivo e legislativo em prol da sociedade vilelense.