A prefeitura de Teotônio Vilela segue expandindo a comunicação com as microempresas da região, por meio do programa “Sala do Empreendedor”, que além de servir como canal de interação entre as instituições públicas e empresários, garante um processo para registro e licenciamento de empresas de forma mais simples, e menos burocrática.
A Sala do Empreendedor também conta com o oferecimento de serviços, tanto virtuais quanto presenciais. São mais de 50 serventias que o programa oferece, como Emissão do Cartão CNPJ, Apoio na Declaração Anual de Faturamento (DASN-MEI), Emissão da (DAR-CB) SEFAZ, Agendamento para o atendimento pela Receita Federal e muito mais.
Além disso, a prefeitura inovou, criando a “Sala do Empreendedor Digital”, que oferece todos os serviços antes ministrados presencialmente de forma totalmente remota. Aumentando ainda mais a versatilidade no acesso ao projeto.
A Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Eliane Almeida, comentou sobre a importância de um canal como a Sala do Empreendedor para Teotônio Vilela, enfatizando que uma das formas de aumentar o empreendorismo, garantindo empregabilidade e renda é por meio da desburocratização.
“Serviços como esse (Sala do empreendedor), são essenciais para o crescimento do número de empreendedores aqui em Teotônio Vilela, ele ajuda as pessoas entrar no mercado empresarial de forma mais fácil e segura. É um prazer enorme ajudar o meio comercial, pois além de garantir renda aqui em nosso município, ele aumenta a taxa de empregos”, afirmou a Secretária Eliane Almeida.
Os requisitos para se cadastrar na Sala do Empreendedor são o BCI, CPF, RG, comprovante de residência, título eleitor, número de telefone e E-mail. Bastando comparecer à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Firmina Pacheco 53 – Centro, em dia útil e horário comercial.