A prefeitura de Teotônio Vilela, através do prefeito Peu Pereira, assinou na última sexta-feira (9), a ordem de serviço para execução da obra de ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário, ação que aumentará para 100% a coleta e tratamento de esgoto de toda zona urbana.
Orçada em R$ 35,7 milhões, a obra será realizada com recursos federais destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira e atenderá todas as unidades habitacionais da região.
A obra estabelece a ampliação e melhorias do sistema já existente. Serão construídas nove estações elevatórias, uma nova estação de tratamento de esgoto - ETE em localização estratégica, desativando a estação existente.
Mais de 25 mil pessoas no município serão beneficiadas com esse novo projeto de esgotamento sanitário. Será realizada também a construção de uma usina fotovoltaica para alimentar todo o sistema, reduzindo os custos de operação e garantindo a sustentabilidade do saneamento básico na cidade.
Com um novo sistema de esgotamento, mais funcional, Teotônio Vilela garante saúde e melhorias na qualidade de vida da população.
A previsão é que as obras comecem em 10 dias. Além dos benefícios com a instalação desse novo sistema, a execução dessa obra irá gerar emprego e renda em Teotônio Vilela. Em média 130 novos empregos serão gerados durante a execução do projeto.
A previsão de conclusão dessa obra é de 2 anos.