A Prefeitura de Teotônio Vilela, através da Secretaria de Indústria, comercio e Turismo e o Agente de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Sebrae Alagoas, lançou o programa Cidade Empreendedora nesta quarta-feira (6). O objetivo do programa é colocar em prática algumas políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos do município.
De acordo com a coordenadora do programa, Elza Messias, este projeto vai melhorar o ambiente de negócios local e fomentar o empreendedorismo na cidade.
“Basicamente os temas que iremos trabalhar com o Programa Cidade Empreendedora no município, são os processos de compras governamentais, desburocratização, as atividades na Sala do Empreendedor, Educação Empreendedora, Agronegócio, Meio Ambiente, Turismo, Núcleo das Industrias, objetivos do desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outras”, pontuou.
Além disto, o programa também vai trabalhar a questão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e nos mais diversos setores da economia do município.
A chegada deste projeto em Teotônio Vilela só mostra o compromisso da gestão do prefeito Peu Pereira em desenvolver ainda mais a cidade, ajudar o empreendedor local e estimular transformações socioeconômicas que trarão benefícios duradouros ao município.
No lançamento estiveram presentes secretários, assessores, procurador, controladoria, prefeito, vice-prefeito e consultores do Sebrae.
O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
Conforme o Sebrae, uma Cidade Empreendedora é uma cidade comprometida com a promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo fortemente para a transformação local. O programa tem como objetivo engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, e contribuir para o desenvolvimento econômico local, através da potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Fonte: Secretaria Municipal de Indústria, comercio e Turismo