COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA
A prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (29), mais uma audiência pública para prestação de contas referente ao 1º, 2º e 3º Quadrimestres de 2021. De forma transparente, exemplificou para a população as ações realizadas pela pasta destinadas à saúde do município.
Conforme a legislação vigente, primeiramente as informações foram apresentadas ao Conselho Municipal de Saúde e, logo após, em Audiência Pública no Plenário Vereador Luiz Carlos Barros, com transmissão ao vivo pelo canal através do link: https://youtu.be/dav24PJPZJE.
A audiência foi iniciada pelo Presidente da Câmara, Edelson Almeida, feita a leitura pelo vereador André Novinho (Comissão de Saúde) e conduzida pelo Coordenador de Planejamento, Marcos Faustino da Secretaria Municipal de Saúde. Também participaram os coordenadores Édson Houly, da Atenção Básica, Janete Micol, Assistente Social, Ronaldo Cordeiro, diretor administrativo do Hospital, Laryssa Motta, coordenador da CER e Lais Gonçalves, Coordenadora da Vigilância.
Como ferramenta de acompanhamento e monitoramento na gestão da Saúde Pública, na audiência, foi apresentado um relatório completo do que foi gasto e investido; foram apresentados também números de atendimentos, recursos aplicados, auditorias realizadas, indicadores de saúde da população, oferta e produção de serviços públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal e as metas alcançadas da Programação Anual de Saúde de janeiro a dezembro de 2021, conforme a Lei Complementar nº 141/2012. Foram mais de 45 milhões de reais investidos em Saúde de qualidade, em Teotônio Vilela.
Após a conclusão da apresentação, o vereador Sérgio Celestino fez suas considerações enfatizando que, “toda vida teve SUS, tem cidades que tem mais recursos que nós, mas não tem comprometimento, não investem, por isso, em nome dessa grande gestora da pasta da Saúde, Izabele Pereira, eu parabenizo a toda equipe que compõe a Saúde de Teotônio Vilela”.
Segundo o vereador, a gestão de Izabele a frente da saúde no município, foi uma divisão de águas, assim como o apoio do deputado Arthur Lira. “Não se pode fazer saúde sem recursos e o deputado Arthur Lira conseguiu trazer esses recursos para nossa Teotônio Vilela”.
A audiência foi aberta ao público e aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde