Na oportunidade também foram inauguradas duas novas hortas urbanas
Em meio às dificuldades quanto ao abastecimento de água na região Agreste, Teotônio Vilela prospera através da gestão do prefeito Peu Pereira. Mais cinco poços artesianos foram inaugurados neste sábado (26) em parceria com o Governo do Estado.
Peu Pereira, prefeito do município, acredita que uma gestão pensada no povo vilelense, consegue desenvolver ainda mais a cidade. "Quando você conhece as pessoas, quando conhece os problemas de cada povoado, você sabe onde agir, e como agir. Por isso trabalhamos próximo às comunidades”, declarou.
“É uma grande honra entregar esses novos equipamentos. Quero agradecer a parceria com o governo do Estado, ao governador Renan Filho por nos ajudar sempre a desenvolver Teotônio Vilela".
Estiveram presentes o secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Fernando Pereira, além de autoridades do município.
Os novos poços artesianos foram entregues no Assentamento São José, no Povoado Tapera, no Povoado Alecrim, no "Zé Cibem" (Boa Vista) e por fim no Povoado Palhas. Os equipamentos irão potencializar a distribuição de água nessas regiões, além de melhorar a qualidade no abastecimento.
Além da entrega deste poços, o prefeito levou o secretário à inauguração de duas hortas urbanas, na Escola Maria de Medeiros Tavares, no bairro Gerais e na Escola Vera Lúcia da Silva Este programa Cidades Urbanas + Verdes e Hortas Urbanas é do Governo do Estado e tem como objetivo trabalhar a educação ambiental, proporcionando uma alimentação saudável, tornando a horta escolar um espaço de aprendizagem para os estudantes.
O Projeto Hortas Urbanas incentiva o cultivo ecológico de hortaliças em hortas, jardins suspensos com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares de uma cidade, trazendo benefícios para a população e transformando espaços ociosos em locais que produzem alimentos orgânicos e saudáveis para todos.