Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Matrícula – Educação Infantil

Matrícula – Educação Infantil

Finalidade: 

A matrícula é o ato administrativo de inscrever o indivíduo (a) para o acesso à educação básica, vinculando o candidato a instituição educacional do Sistema de Ensino do Município de Teotônio Vilela – AL.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio de seus 07 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs oferta vagas para a etapa de educação infantil na faixa etária de 0 a 5 anos, funcionando nos horários das 7:00h às 16:00h. Nas intuições de tempo parcial oferta vagas para a etapa de educação infantil na faixa etária de 04 e 05 anos, funcionando nos horários de 7:00h as 11:00 (turno matutino) e das 13:00 as 17:00h (turno vespertino).

 

Requisitos:

A educação infantil, primeira etapa da Educação básica, no município de Teotônio Vilela está organizada obedecendo aos requisitos fundamentados da Base Nacional Comum Curricular – BNCC:

Bebês de 0 (zero) a 1 (um) ano e 6 (seis) meses de idade terão direito a matricular-se na Creche, etapa da Educação Infantil.

Crianças bem pequenas de 1 (um) ano e 7 (sete) meses a 3 (três) anos e 11 (onze) meses de idade completos terão direito a matricular-se na Creche, etapa da Educação Infantil.

Crianças pequenas 4 (quatro) anos a 5(cinco) anos e 11 meses até 31 de março, terão direito a matricular-se na Pré-Escola, etapa da Educação Infantil.

para o ingresso da criança na turma correspondente a sua faixa etária será necessário considerar a data de corte de até 31 março com base na Resolução Nº 02/2018 CNE/ CEB e Resolução N° 001/20015/CEB/CME-TV.

 

Documento Necessários:

 a) Certidão de nascimento do (a) aluno (a) (cópia do original acompanhada do original);

b) Comprovante de residência (cópia do original acompanhada do original);

c) Cartão de vacina (cópia do original acompanhada do original);

d) RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento dos pais ou responsáveis (cópia do original acompanhada do original);

e) CPF e/ou RG do (a) aluno (a) (cópia do original acompanhada do original);

f) 02 (duas) fotos 3x4 recentes;

g) Outros documentos que possam ser exigidos pelo Regimento Escolar do estabelecimento de ensino.

                                                                                    

Etapas para ter Acesso ao Serviço:

Realizar matrícula diretamente na Secretaria de um dos centros de educação infantil ou de uma das escolas que atendam a crianças de 4 e 5 anos de idade.

 

Tempo de Atendimento:

A realização da matrícula dura em média 15 minutos. A depender da demanda, a secretaria escolar fornece senhas para evitar tempo prolongado de espera.