Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Junta Militar de Teotônio Vilela

Junta Militar de Teotônio Vilela

Finalidade:

 

Executar as atividades de Serviço Militar no município. Coerência, Comprometimento, Respeito, Inovação, Flexibilidade, Integração, Reconhecimento, Transparência e Ética.

 

Atender com cortesia, respeito e igualdade; facilitar o acesso aos serviços prestados pelos Órgãos de Serviço Militar, Promover a melhoria continua dos serviços, com vistas implantação da gestão pública de excelência e resultados.

 

Requisitos / Documentos necessários

 

JOVEM!  No período de 02 de janeiro 6 30 de junho do ano em que completar 18 anos de idade, compareçam a uma Junta do Serviço Militar para fazer o Alistamento Militar, evitando após este período o Alistamento fora do prazo e o pagamento da multa previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar.

 

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa no dia 12 de janeiro do ano em que o brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos.

 

Documentos necessários:

 

  • Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou outro documento

público que permita a identificação;

  • Uma foto lx4, colorida — NÃO ACEITAMOS FOTO DE LAN HOUSE;
  • Comprovante de residência.

 

OBS.: COPIAS NA MESMA PAGINA

 

Principais Etapas do Serviço

 

Realizar o alistamento militar dos cidadãos e participar da seleção para a matricula no Tiro de Guerra no município; Atender aos cidadãos na Junta de Serviço Militar nos diversos serviços disponibilizados.

 

  • Abertura do processo de alistamento presencial na Rua Pedro Cavalcante, n° 134,1° andar, Centro.
  • Conferir documentações.
  • Inserir os dados do cidadão no SERMIL.
  • Emitir multas e taxas se for o caso.
  • Emissão di.) CAM para os reservistas de 18 aos 28 anos.
  • Emissão de CMU-CDI.

 

Formas de prestação de serviço:

 

Comparecer na Junta de Serviço Militar munido de documentações pessoais pata efetuar alistamento e pagamentos de taxas e multas.

 

Tempo de atendimento Eletrônico:

 

PRE-ALISTAMENTO (ALISTAMENTO-NET). O pré-alistamento consiste no preenchimento prévio, pelo cidadão, de seus dados cadastrais no Sistema de Serviço Militar, por meio da Internet SERM1L WEB, a fim de agilizar o seu processo de alistamento e permitir a emissão de boletos bancários para o pagamento de taxa e multas devidas, antes de sua apresentação à JSM.

 

O cidadão, após a realização de seu pré-alistamento, terá 15 (quinze) dias corridos para comparecer uma   Junta de Serviço Militar (JSM), a fim de validar o seu alistamento e receber o seu Certificado Alistamento Militar.

 

Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado.

 

Tempo de atendimento físico:

 

Para o alistamento militar, o atendimento e emissão do Certificado de Alistamento Militar levam, em média 15 minutos, a contar do início do procedimento. Demais solicitações levam, em média, 10 minutos.

 

O prazo máximo para execução dos serviços será de até noventa dias. Nos casos especiais, que necessitam de um tempo maior, o cidadão será informado.

 

Canais de atendimento para solicitar o serviço:

 

Pessoalmente  na JSM099 e pelo site para reservista que completa 18 anos ate 30 de junho do ano corrente. SERMIL  WEB.