Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Institucional - Urbanismo

Institucional - Urbanismo

APRESENTAÇÃO

A Secretária Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos – SMUSP, foi criada em 25 de janeiro de 2009, pela Lei Municipal nº 432.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos tem por finalidade a construção e manutenção de parques, jardins e áreas verdes, praça de lazer e canteiros centrais em Avenidas; Planejar e executar a política de Urbanismo do Município, supervisionar, acompanhar, fiscalizar e planejar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento do uso e ocupação do solo do Município; Arborização Urbana e reprodução de árvores e plantas ornamentais; Promover qualidade da manutenção dos serviços de limpeza pública e administração da coleta e destinação final de resíduos não industriais.

Os garis femininos receberam o nome carinhoso de Margaridas.


 

MISSÃO

A nossa missão é garantir a limpeza e o bem-estar da nossa comunidade e visitantes, destinação final dos resíduos, focando a sustentabilidade do meio ambiente e sempre atendendo as necessidades de toda a População.


 

VISÃO

Melhor visibilidade da cidade, mantendo a cidade limpa e organizada, procurando sempre contribuir com o bem estar da população.


 

VALORES

Disciplina, organização, promoção da saúde pública através da limpeza e conscientização quanto a coleta de lixo.


 

JUSTIFICATIVA

É necessária a execução de obras de limpeza das Praças e vias públicas no nosso Município, uma vez que, é um serviço que revitaliza as áreas urbanas e propicia um bem estar para a comunidade, pois os resíduos oriundos da limpeza urbana constituem um dos problemas de saúde pública, do ponto de vista sanitário.


 

COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA

  1. Estabelecer diretrizes para a realização da política urbana do Município, visando garantir o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes;
  2. Programar, coordenar e executar a política urbanística do Município;
  3. Fiscalizar o cumprimento do Plano Diretor, a obediência ao Código de Posturas do Município e a ocupação do solo;
  4. Promover a atualização do sistema cartográfico municipal e identificação dos logradouros públicos;
  5. Estabelecer o gerenciamento dos serviços de limpeza, conservação e o controle de terrenos no perímetro urbano;
  6. Coordenar a prestação dos serviços públicos de água e esgoto;


 

DIRETRIZES DA SECRETARIA DE URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS

A limpeza da cidade é realizada diariamente duas vezes ao dia e a coleta segue um cronograma para melhor atender toda a população, sempre mantendo a organização estabelecida pela Secretaria. Esse cronograma está disponível no site da Prefeitura e demais meios de comunicação como Rádio Menestrel e panfletos distribuídos por toda a cidade.


 

FINALIDADES DA SECRETARIA DE URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Manter a cidade limpa eliminando assim possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.


 

OBJETIVO GERAL

O objetivo da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos é manter a cidade limpa, organizada e arborizada. Orientar a população quanto a forma e local de depositar o lixo, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para todos.


 

PÚBLICO ALVO

População em geral.