Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Institucional - Esporte

Institucional - Esporte

APRESENTAÇÃO

O Relatório de Desempenho de Gestão apresenta informações sobre as ações e resultados da Secretaria de esportes e lazer, baseado em um planejamento estruturado em um calendário de ações comemorativas, sociais e culturais. Afim de atentar para a importância do cumprimento das principais datas comemorativas nas esferas, nacional, estadual e municipal promovendo a pratica esportiva como ancora de aglomeração de praticantes de esporte profissional, amador e comunidade em geral.

A secretaria municipal de esportes e lazer dentro de suas atribuições, também desenvolve um papel muito importante no meio social dando total apoio as equipes e escolinhas amadoras de esporte, buscando acompanhar seu desempenho e necessidades para juntos obter melhores resultados.  

 

CONTEXTUALIZAÇÃO

Dadas as funções de todos os funcionários que fazem parte desta secretaria, podemos ver a diversidade de desafios que nos apresenta no dia a dia afim de nos fazer deixar de executar várias ações, e isto nos faz perceber da importância de implantar e promover sempre uma boa comunicação entre as mais variadas funções, assim está secretaria tendo o gestor maior o secretario delega as funções e busca os recursos para a equipe de coordenadores desempenhar suas funções de planejar, organizar, executar e   monitorar as praças de esportes e as demais funções de jardinagem, limpeza e manutenção das praças de esportes.

 

COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA

É de competência desta secretaria atribuindo as funções: 

I. Planejar, organizar e executar as ações em todas as esferas esportivas.

II. Montar um calendário de ações esportivas anual

III. Monitorar as praças de esportes na zona urbana e zona rural

IV. Aplicar e fazer cumprir as leis e regras que regem o esporte

V. Liberar as praças de esportes para o lazer da comunidade

VI. Atender a comunidade escolar com praças de esporte adequadas

VII. A poiar e acompanhar as escolinhas de esporte existentes no município

 

RECURSOS HUMANOS

A estrutura de recursos humanos que atua na SECEL está distribuída e categorizada conforme quadro abaixo:

 

CARGOS QUANTIDADE 

Secretário  01

Coordenadores  04

Auseg  11

 

ESTRATÉGIA DE AÇÃO   

Em nossas ações buscamos como estratégia a busca de parcerias afim de complementar e contribuir com o crescimento do esporte em nossa cidade, hoje as escolas são parceiras incontestáveis das ações desta secretaria, uma vez sendo o objetivo desta secretaria ofertar a promoção do lazer, saúde e socialização buscamos cada vez mais melhorar as ações buscando em analise anteriores em que sempre podemos melhorar.

 

MONITORAMENTO DAS PRAÇAS DE ESPORTES

Durante todo o ano os coordenadores fazem o monitoramento das praças de esportes e acompanhar as atividades sociais mapiadas por esta secretaria.
 

ESTRATÉGIA DE AÇÕES

A Secretaria Municipal de Esportes e lazer SECEL promove várias ações durante o ano, sendo que o sucesso de nossas ações também se deve as parcerias da comunidade, empresas e principalmente de outras secretarias pois juntos somos mais fortes.
 

CONCLUSÃO

Por fim a SECEL tem o objetivo dar a seus usuários o melhor dentro de suas possibilidades buscando sempre integrar o esporte rendimento ao comunitário sem fazer distinção de raça ou gênero.