Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Institucional - Comunicação Social

Institucional - Comunicação Social

 

APRESENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Comunicação do município de Teotônio Vilela cumpre duas funções primordiais, para o bom desenvolvimento dos serviços públicos são elas:

Exerce o papel de articulador da comunicação institucional do município, servindo como canal de transmissão entre o executivo e a mídia escrita, falada e televisionada do estado; além de produzir, a partir dos meios disponíveis, conteúdo interativo e informativo sobre o que ocorre no município para informação dos seus cidadãos;

Presta apoio estrutural nas principais ações do poder municipal, atuando conjuntamente com todas as demais secretarias do município na execução da entrega dessas ações. Fornece toda a estrutura para que a ação aconteça, a contento do chefe do executivo e da população que acompanha o ato em geral.

 

MISSÃO

A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) tem sido um braço amigo de todas as demais secretarias do município de Teotônio Vilela, no sentido de executar a estrutura relativa às suas ações de maior porte, bem como divulgar essas ações por meio das ferramentas de internet e demais meios de comunicação que são disponibilizados pelo chefe do executivo.

Até o ano de 2016, apenas o site do município disponibilizava informações gerais sobre a cidade, e as redes sociais institucionais da prefeitura apenas reproduziam algumas informações sem maior rigor técnico. A partir deste ano de como política de trabalho efetiva em 2017, a SECOM passou a atuar de forma direta centralizando todas as informações divulgadas sobre as ações do município, fazendo-as de acordo com a técnica jornalística e articulando sua propagação a partir das redes sociais (Instagram e facebook) e mídias estaduais (TV, portais de internet e rádios). A SECOM faz a cobertura fotográfica, videográfica e jornalística, produzindo fotos, vinhetas, vídeos e releases que são divulgados nas redes sociais – Facebook, Instagram e Whatsapp – e registrados no portal oficial do município (www.teotoniovilela.al.gov.br). Ainda no que diz respeito à SECOM, também é responsável mediante solicitação de cada secretaria do município, em produzir planos de mídia para divulgação de determinados eventos ou ações, com banners, ações, cartazes, folders, vinhetas para rádio e carro de som, etc.

 

COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

As atribuições da Secretaria de Comunicação foram regulamentadas na sua estrutura administrativa anterior (Lei nº 432/2009).

Produzir planos de mídia para divulgação de determinados eventos e ações;

Fazer a cobertura fotográfica de eventos e ações municipais;

 

DIRETRIZES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Planejar, coordenar e executar a política de comunicação social em consonância com as diretrizes definidas pela secretaria Executiva de Comunicação.

Elaborar planos de comunicação para ações da secretaria, zelando na transmissão de informação;

Programar e coordenar a participação da Secretaria em simpósios, seminários, congressos, feiras e outros eventos;

Exercer a função de unidade gestora do site da SECOM na internet, definindo padrões, estabelecendo regras para inserção de conteúdo, de acordo com as normas emanadas pela secretaria executiva de comunicação;

Conduzir e acompanhar a produção de folhetos, folders, banners ou qualquer outro tipo de material gráfico a ser utilizado para divulgação das atividades da SECOM e supervisionar os trabalhos de redação, revisão, diagramação, arte, finalização e distribuição;

Elaborar planos de comunicação para as ações da SECOM, zelando pela eficiência na transmissão da informação.

 

FINALIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Divulgar a imagem do município de Teotônio Vilela perante as esferas municipais, estaduais e federal.

Preparar e treinar mão-de-obra especializada e integrá-la no sistema produtivo.

Promover e fomentar eventos para divulgação das ações das secretarias municipais e do município nos âmbitos governamentais.

 

OBJETIVO GERAL

Planejar, orientar, incentivar e executar: ações que apoiem a propagação das ações executadas pelas secretarias municipais e do gestor municipal.

 

PÚBLICO ALVO

 Pessoas, Mídias Locais, circunvizinhas. Deixar a população vilelense informada com tudo que acontece nas secretarias municipais.