Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Instalação/Remoção de Lombada

Instalação/Remoção de Lombada

A autorização para instalação/remoção de lombada será fornecida, após estudo de viabilidade de instalação/remoção realizado pela Coordenadoria de Trajeto e Sinalização, da Secretaria de Trânsito.

Sempre que possível, o redutor deve ficar em baixo de poste de iluminação e distante de boca de lobo, bueiro e encanamento de água, e guia rebaixada.

 

Requisitos/Documentos necessários:

  1. Original de abaixo-assinado retirado na secretaria, constando assinatura de APENAS UM responsável por residência, que estiverem 50 (cinquenta) metros anates e depois do local onde se pretende a implantação do redutor de velocidade;
  2. Deve manifestar-se contra ou a favor da instalação ou remoção da lombada;
  3. Croqui ou desenho do lugar preciso onde sugere a instalação ou remoção da lombada.

 

Principais etapas do serviço:

  1. Comparecer ao setor de protocolo junto a secretaria, para preencher formulário próprio de requerimento, constando os dados pessoais do interessado (nome, RG, CPF, endereço e telefone), para fins de resposta à demanda.
  2. Após a análise, a Coordenadoria de Trajeto e Sinalização decidirá quanto a instalação/remoção da lombada.
  • Se parecer for favorável, a Secretaria Municipal de Trânsito irá emitir autorização junto com o projeto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que proceda a instalação.
  • Se a decisão for desfavorável, a Secretaria de Trânsito encaminhará resposta elencando os motivos da não implantação/remoção, bem como, as alternativas de engenharia de tráfego mais aconselháveis para o local.

 

Formas de prestação de serviço:

Presencialmente: Na sede da Secretaria de Trânsito de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 11:00h de 13:00h às 17:00h

 

Canais de atendimento:

Telefone: (82) 3543-3566

E-mail: secretariadetransito6@gmail.com