Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Depreciação

Depreciação

Ocorre a desvalorização do bem geralmente de forma automática devido ao uso, até o seu valor residual, tendo em vista que a depreciação automática é gerada pelo Sistema Informatizado (3Tecnos), porem poderá ser depreciado por: incidente, acidente, ociosidade, mau uso, prazo de validade, entre outros que possam impedir o funcionamento efetivo do bem acarretando a baixa inesperada do mesmo, no ativo de bens do Patrimônio Público Municipal.

 

Baixa

Ocorre quando o bem não pode exercer a sua principal atividade definitiva, por doação ou pelo fato de uma depreciação inesperada.

 

Etapas:

Sendo assim, identificado a depreciação, o responsável pela posse e guarda do devido bem, deverá comunicar ao Departamento   de Material e Patrimônio, através de oficio e/ou Comunicação Interna - C.I. (para setores lotados a Secretaria de Administração, Gestão e Patrimônio), descrito o motivo da baixa, a Numeração da Plaqueta, Descrição do Bem e o aludido, para que assim este Departamento, posso efetivar a Baixa no Sistema Informatizado (3Tecnos). Caso contrário o bem permanecerá na responsabilidade do último responsável.

 

Documentação Necessária:

Oficio solicitando a baixa com o motivo, imagens (se possível) e o bem físico;